Quando falamos em prêmios já fica aquela expectativa para dar aquele zoom nos looks desfilados no #redcarpet, vocês não concordam? Sempre quero ver o que as famosas estão usando, afinal, elas nos ditam tendências fortes da estação em casa premiação que acontece ao redor do mundo, e no caso do VMA não seria diferente.

A maioria das vezes eu nem dou bola para quem está ganhando (com exceção do Oscar, apenas), pois fico vendo os closes certos e já quero compartilhar aqui com vocês. Tanto em desfiles de moda como nessas premiações é bom ficar de olho no que é apresentado, pois se vocês prestarem atenção, são várias as marcas famosas que apostam em vestir cantoras e atrizes e compartilhar dicas de estilo e tendências.

Alguns looks amamos e já outros odiamos, tanto que a maioria não entrou aqui na nossa lista, só os que realmente curtimos e que passam alguma ideia bacana na hora de compor a produção. Agora senta, pega seu bloquinho de papel, e anote quais são as tendências fortes da próxima estação e que te darão aquela inspiração para sua próxima produção.


* Duas cores estão super em alta, o preto e o branco! Clássico, atemporal e único. Aquela cor que fica bem em qualquer tom de pele ou cabelo, que é chique e elegante por natureza e que nos rende tantas produções que às vezes parece até mentira ser tão coringa. Uma vez fiz um curso de moda, e lá uma das professoras me disse que quando optamos pela cor preta, significa que não temos criatividade suficiente para escolher outra cor 🤔 Maaas, porém, todavia, entretanto, os looks total black estão super em alta, e várias famosas nos mostraram que isso é verdade.

*Nem sempre precisamos ir de vestido em todas as ocasiões, mesmo sendo elas chiquérrimas como é o caso de uma premiação, a Demi Lovato, por exemplo, optou por um conjunto de body transparente com tule e uma calça em paetês, que valorizou o corpo da gata e ficou super elegante para o evento!

*Transparência - vocês já devem ter percebido só nessa primeira foto como a transparência está em alta, e claro que isso não é tão novidade, já que há algumas estações a transparência está muito presente e continuará em alta. Isso não significa que você irá colocar uma peça toda trabalhada na transparência deixando os peitinhos pra jogo, significa que na sua próxima produção, incrementar transparência em algum momento do look é estilo na certa!

*Brilho pra que te quero! Nesta temporada estamos bem divididas quanto há brilho e há não brilho. O fato é que tanto peças mais carregadas como essas, como peças mais monocromáticas, sem brilho, favorecendo apenas o corte e tecido da peça, também estão em alta, isso se trata mais de uma questão de gosto pessoal. O bacana é que se você optar por um modelo com bastante brilho não irá ser brega, muito pelo contrário, é close na certa!

*Decote profundo! Indicado para mulheres com seios fartos e seios pequenos, o decote profundo chegou para dar aquela sensualidade que faltava no look, e não é porque você tem seios pequenos e não siliconados que irá ficar de fora dessa tendência, a regra para o decote é mais simples do que você imagina: seios fartos decote menos, seios pequenos decote maior (indo até mesmo na linha do umbigo).

*O vestido de Katy Perry é um mix absurdo de tendências que combinado nessa peça ficou um must! Branco, absoluto, digno de um redcarpet, decote assimétrico brincando com linhas retas e curvas, mostrando levemente os seios deixando a peça sem nada de vulgaridade. Decote de um ombro só e cauda! Todas tendências que já estão há algumas estações nos trazendo felicidade em vários looks, principalmente em vestidos de formatura.

*Gosto tanto da Miley que quando vi que aquele estilo pornográfico foi embora meu coração se encheu de alegria haha, e claro que a gata iria mostrar em seus looks que ela mudou, e que a antiga Miley foi embora e vai ficar bem longe se deus quiser haha. A cor rosa está SUPER em alta, nos seus mais diversos tons, e a gata trouxe em seu look escoteiro para uma de suas performances uma proposta bem diferente e que deixou o look lindo. Viram como a proposta do rosa+laranja criando um color block ficou linda? Vale a pena misturar tons de rosa com outras cores mais vibrantes que fica lindo e tudo de bom!

* Mesmo o lenço da Miley fazendo referência as roupas de escoteiros, os lenços estão super em alta para incrementar nossas produções, e usá-lo dessa forma deixa a camisa com um toque todo especial.

*Sem sombra de dúvidas essa montagem reúne meus três modelos preferidos da noite, e vou explicar o porque.

*O look da Miley está perfeito, essa cor (que aliás é uma das propostas da Pantone para esse ano) ficou lindo demais! Looks monocromáticos estão super em alta, e combinar com blazer + calça é dica de estilo na certa!

*O look da Millie foi sem sombra de dúvidas um caso de amor com minha pessoa, e o motivo é bem simples: tenho um dress do mesmo modelo! O corte é exatamente o mesmo, as transparências, a gola, a única diferença é que o meu é em animal print - e quando usei, também optei por uma botinha preta (mas a minha era de salto). Esse modelo de vestido fica tão bom no corpo, deixa apenas às pernas em evidência e garante um look super diferente e lindo ao mesmo tempo. Novamente o preto e a transparência ganhando destaque nessa produção.

*Paris Jackson usou um vestido tão lindo, mas tão lindo, que foi um dos motivos de me fazer escrever a matéria de hoje. Lingerie à mostra está super em alta, e combinar com uma sobreposição transparente, apenas com detalhes religiosos, ficou lindo demais, sério! O que eu mais gostei foi que em nenhum momento a gata ficou vulgar com essa roupa, o shorts por baixo cobria tudo e o top superior era delicado e ao mesmo tempo super feminino. Claro que uma peça dessas não poderia ser assinada por outra marca, Dior.

*Mais dois casos que mostramos que não é só de vestidos que se vive um redcarpet, Pink, seu marido e sua filha foram de ternos com risca de giz para a premiação, todos com referências bem masculinas mas que ficaram lindos no corpo de cada um. Quem acompanha a carreira da Pink sabe o quanto ela ousa em suas produções, e dessa vez ela e toda a família fugiram do look comum e arrasaram os três de preto e branco. Risca de giz em terninhos está super em alta, vale a pena investir nessa tendência!

*O segundo macacão reúne tendências que já comentamos no decorrer dessa matéria: brilho, transparência e decote profundo. Modelo perfeito que cairia super bem sobre uma pele negra, não concordam? Mais uma vez mostrando que o vestido pode ser deixado de lado e substituído por um macacão mega elegante e estiloso. Viram o que eu disse sobre peitos pequenos e decote bem grande? Quanto maior o decote e mais pele à mostra mais bonito fica para quem tem peitos pequenos, acreditem, funciona!

*Alessandra Ambrosio apostou num look que mescla cinza, preto e branco, com uma bota que faz o papel de uma calça pois não sabemos até que altura vai esse modelo. Particularmente gostei muito do vestido e não gostei da bota/sandália, os bordados do modelo deixou a peça elegante e super ousada, com uma proposta que pode facilmente ser reproduzida por nós!


Gostaram das dicas de hoje? Qual seu modelo favorito, conta pra gente!

Beijoos!