Oi gente, tudo bem com vocês?

Não costumo dar dicas sobre moda masculina aqui no blog - mas, fazendo uma pesquisa de acessos, percebi que recebo uma quantidade MUITO alta de acessos do público masculino, e já que vocês gostam de visitar o blog, nada melhor do que encontrarem dicas do seu interesse. Essa em especial foi feita por alguns leitores, e namoradas de leitores, que me pediram ajuda de quais as melhores formas de montar uma boa produção quando se é baixinho demais. Vamos lá...

Primeira dica, procure manter sua postura sempre ereta - cabeça baixa e coluna torta além de fazerem você parecer menor do que realmente é, demonstram falta de confiança, e isso nós não queremos por aqui!

Outro ponto importante é com relação ao seu corte de cabelo - sim, o corte que você escolhe pode ajudar ou desfavorecer seu corpo, por isso, invista em cortes curtos pois ajudam a alongar mais o visual - cabelos na altura da nuca ou dos ombros deixa você ainda mais "achatado", quando seu pescoço fica à mostra, deixando mais pele visível, a sensação logo é que você estará mais alto!

Pegou essas dicas?! Agora podemos montar seus looks...

A boa e velha dica para os baixinhos: listras verticais. Além de te emagrecer, as listras nessa direção fazem com que seu tronco pareça maior e mais "comprido", criando a ilusão de que você é alguns centímetros maior, sem contar que roupas listradas são super cools, e combinam com várias peças de roupas. Pode apostar tanto em camisas como em camisetas! Ah, e listras é tendência, vai estar na moda sem nem ao menos perceber...

Outra técnica muito usada para parecer mais alto, são os looks monocromáticos - se vocês não sabem o que é um look monocromático, são composições que utilizam as mesmas cores. Seja um look todo preto, total jeans, ou com cores claras. Monocromático é uma ótima pedida para alongar a silhueta e as pernas...

Cores escuras facilitam ainda mais sua vida - se você não sabe compor looks, e precisa pensar em alguma produção rápida - vá com preto ou quaisquer outros tons mais escuros. Cor escura direciona o olhar para vários pontos do seu corpo, e não apenas um, além de ser muito elegante e sóbrio, é impossível de errar com ele.

Evite calças com cintura muito baixa, saruel ou largas demais na parte das pernas e do quadril. Quando você escolher qualquer um desses modelos, seu visual acaba saindo errado completamente. Primeiro, calça com cintura muito baixa, além de deformar seu corpo achatam as pernas, fazendo com que você pareça ainda mais baixo. Calça saruel é um crime ser usada, apenas isso - e calças muito largas, além de fazer com que você ganhe alguns quilos a mais, faz com que suas pernas fiquem achatadas e largas, criando a ilusão de que é ainda mais baixo. Fuja desses modelos!

Não estou dizendo que você precisa usar calça justa igual cantor sertanejo - não vamos apelar né galera?! Você precisa apenas usar a SUA numeração, e pronto, problema resolvido!

Gostaram das dicas?! Se elas forem úteis não esqueça de comentar por aqui, que preparo mais dicas como essa para vocês, meninos!

Beijo, beijo!