Hey youuuuuuuuu!

Semana começou e o melhor de tudo é que com ela uma nova temporada de Orange Is The New Black foi lançada! SIMMMM! Depois de quase um ano de espera, todos os episódios da quinta temporada estão disponíveis na Netflix!

Se você ainda não acompanha essa MARAVILHA (que, inclusive, MUITA gente acompanha), você precisa fazer isso agora, SÉRIO HAHAHA! Prometo que não irás se arrepender!

Mas, se você é daquele tipo de pessoa que demora um pouco para decidir se vai ou não iniciar uma nova série, te darei 5 razões para te incentivar a apertar o play de Orange (nome reduzido, pois já sou íntima da série kkkk).


1- Cenário

Orange inicia-se quando Piper Chapman vai para uma prisão feminina federal com uma sentença de 18 meses por ter envolvimento no tráfico de drogas. Já na prisão, longe do conforto que tinha fora dali, Piper reencontra sua ex-namorada e enfrenta diversas dificuldades, passando inclusive por uma fase de adaptação. Orange estava na primeira temporada quando comecei a assistir e, o que me influenciou nisso foi justamente o ambiente onde a série se passa. Quantas séries você assiste que se passa em uma prisão feminina? Então... haha



2- Um mar de mulheres fortes

Orange é baseada em um “livro-memória” de Piper Kerman. SIM! A Piper existe na vida real, mas como toda e qualquer adaptação, muito foi mudado como os nomes dos personagens e, até, as experiências vividas pela “Piper real”. Diga-se de passagem que a Piper Chapman aprende a viver naquele ambiente e passa a conviver e conhecer ainda mais as outras mulheres da prisão. Esse é outro ponto que eu simplesmente amo de Orange: a forma que eles retratam as histórias das mulheres que estão ali. No início a série é bastante focada na Piper, mas com o passar do tempo o foco vai se expandindo... Simplesmente, mostra as mulheres: cada uma com sua particularidade, cada uma com sua vivência, cada uma com seu carisma! É impossível não criar empatia com as personagens e abraçar algumas como favoritas também!



3- Assuntos importantes

Orange ganha pontos ao retratar fatos que provavelmente acontecem nas prisões, por exemplo, o abuso de poder por parte da administração de uma cadeia, contrabando, superlotação da prisão, solidão carcerária, grupos e rixas dentro da prisão, etc. São tantos temas e tantas problematizações de assuntos reais e importantes que olha ❤ Impossível não amar e não refletir sobre tais levantamentos!



4- Atuações

Não se faz uma série MA - RA - VI - LHO - SA apenas de uma boa história, né? É necessário atrizes e atores bons, ou ótimos (no caso do cast de Orange). Vou dar destaque para a mulher revelação Uzo Aduba que interpreta a Susanne “Crazy Eyes” Warren. Inicialmente, a Uzo estava escalada para interpretar a Crazy Eyes por um curto período de tempo, porém, ela fez tão bem o papel e a personagem foi tão bem aceita pelo público, que ela entrou para o elenco regular da série. Resultado da atuação maravilhosa de Aduba? Dois prêmios Emmys: um de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia em 2014, e outro, em 2015 de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Além de um SAG (prêmio do sindicato americano de atores) em 2015 de Melhor Atriz de Série Cômica. Também em 2015, todo o cast de Orange recebeu o prêmio SAG de Melhor Elenco em Série Cômica.



5- Abertura

Como não amar a fotografia e a trilha dessa abertura? Vejam:

Impossível né? Só de ver essa abertura, já me dá vontade de queimar essa nova temporada inteira hahah.

Gente, Orange é tão amorzinho que além dessa quinta temporada, a Netflix já confirmou que no futuro teremos a sexta e sétima temporada dessa série ❤. Muito amor né?

Se você já assiste Orange, comente mais motivos hahaha,

Até semana que vem ❤






Lohana Larissa

Colunista na editoria, Dicas

Jornalista

Apaixonada por músicas, séries e filmes

Facebook

Instagram